Revelado pelo Goiás, o atacante Erik ganhou destaque no cenário do futebol brasileiro em 2014, quando foi eleito a revelação do Campeonato Nacional. No ano anterior, Erik foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde sagrou-se artilheiro da competição com 8 gols. Em 2015, o jogador foi comprado pelo Palmeiras, que pagou R$ 13 milhões por 60% dos direitos econômicos.

Erik chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (20) para fazer os exames médicos e assinar por empréstimo até o fim da temporada. Por já ter sido inscrito pelo Atlético-MG na Sul-Americana, o atleta só poderá atuar pelo Brasileirão. A reportagem da Super Rádio Tupi conversou com o atual técnico de aspirantes do Goiás, Augusto César, treinador de Erik nas categorias de base do Esmeraldino.

“Fico muito feliz pela ida dele ao Botafogo. Tem muito a acrescentar a equipe. É um jogador veloz, finalizador, mas não tem característica de atuar pelos lados.” afirmou.

Augusto César jogou pelo Botafogo entre 2000 a 2001. Após a rápida passagem se transferiu para o Kashima Antlers-JAP. Como jogador era lateral-esquerdo e foi campeão mundial pelo Corinthians em 2000, no Maracanã, derrotando o Vasco na decisão.

Fonte: Rádio Tupi