(OFF) Torcedor vai à Justiça pedindo exclusão, e Flamengo pode fazer companhia ao Botafogo na Série B

94 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Flamengo x Palmeiras - Campeonato Brasileiro 2020
Alexandre Vidal/Flamengo

Além do Vasco, atualmente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode ter outro rival como adversário na Série B em 2021: é o Flamengo, alvo de uma Ação Civil Pública na Justiça, como informa o site “Esporte News Mundo”.

Explica-se. Um torcedor entrou com um pedido liminar no TJ-RJ para que o Flamengo seja excluído do Brasileirão e, por consequência, seja rebaixado para a Série B. A alegação é que o Flamengo acionou a Justiça Comum pedindo o adiamento do jogo contra o Palmeiras devido ao surto de Covid-19 no elenco.

Como se sabe, não é permitido aos clubes acionarem a Justiça Comum para resolver conflitos de natureza desportiva – para isso, o fórum competente é a Justiça Desportiva.

Na ocasião, a decisão inicial pelo adiamento foi tomada pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), após uma ação do Sindeclubes. Pouco antes da bola rolar, a CBF conseguiu cassar a liminar no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O Flamengo não é réu no processo, mas sim a CBF, organizadora da competição. Além da exclusão do Flamengo, o torcedor pede na ação pagamento de danos morais no valor de R$ 35 mil à entidade máxima do futebol brasileiro.

Fonte: Redação FogãoNET e Esporte News Mundo

Notícias relacionadas