Torcida do Botafogo nega crítica ao Flamengo em faixa: ‘Estranha alguém se irritar por priorizarmos a vida’

16 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Faixa da torcida do Botafogo para jogo com Flamengo
Twitter/Ninguém Ama Como A Gente

Responsável pela divulgação da faixa “Aqui prezamos pelas vidas”, que gerou polêmica antes de Botafogo x Flamengo, o Movimento Ninguém Ama Como A Gente se posicionou após a mesma ser retirada do Estádio Nilton Santos.

O vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, fez um apelo pelo Twitter e pediu ao presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, a retirada da faixa. O clube alvinegro aceitou o pedido.

Segundo o movimento, a faixa não tem referências a outros clubes. Os torcedores estranham a irritação por dizeres favoráveis à vida.

Leia abaixo:

“Gostaríamos de salientar alguns fatos sobre a faixa “Aqui prezamos pelas vidas”.

1) A faixa não tem absolutamente nada a ver com nenhum outro clube, seja ele qual for.

2) A faixa é uma reafirmação do orgulho que sentimos em ver nosso clube tomar a iniciativa que consideramos adequada em meio a pandemia.

3) O BOTAFOGO acaba de conseguir um patrocínio onde a postura do clube diante da pandemia foi primordial para a marca que nos patrocina.

4) Nos estranha o fato de alguém se irritar ao ver uma faixa com os dizeres “Aqui prezamos pelas vidas”. Deveria ser regra e acreditamos que todos clubes pensam ou ao menos deveriam pensar dessa forma e priorizar a vida mais do que dinheiro, títulos ou seja lá o que for.

5) Lamentamos que tenham retirado a faixa. Consideramos um absurdo não termos liberdade de expressão para nos posicionarmos a favor da postura do nosso clube.

Que dentro de campo brilhe o clube mais tradicional do país, mas acima de tudo que continuemos sempre a estar do lado certo da história, isso é mais importante que tudo para nós.

#NinguémAmaComoAGente

O verdadeiro chororô sempre teve um lado.
Jamais sentamos no gramado.
Nunca ameaçamos entrar na justiça por uma faixa que sequer nos cita.

É como dizemos: dentro de campo pode acontecer qualquer coisa. Fora temos muito orgulho de sermos muito diferente do lado de lá.”

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter Ninguém Ama Como A Gente

Notícias relacionadas