O técnico Alberto Valentim conheceu nesta segunda-feira a primeira vitória em seu retorno ao comando do Botafogo ao bater o CSA por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos. Feliz com o resultado, o treinador elogiou o comportamento do time num duelo que se desenhava decisivo na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

– Importantíssimos esses três pontos. Era um adversário direto para um objetivo nosso que é se distanciar o quanto antes dos últimos quatro. Gostei muito do jogo, conseguimos fazer mais coisas do que tínhamos proposto, estou muito feliz com a atuação. É claro que no segundo tempo não repetimos o que fizemos no primeiro, mas muitas coisas boas já conseguimos fazer nesse jogo – disse.

Valentim também aproveitou para elogiar o comportamento da torcida do Botafogo nesta segunda-feira. Com promoção de ingressos e num dia um pouco chuvoso, mais de 18 mil torcedores foram ao Nilton Santos e criaram uma atmosfera positiva.

– Fico muito feliz, o torcedor nos ajudou muito. Não é falar para agradar a ninguém não, mas assim que sofremos o pênalti a torcida gritou o nome do Gatito, depois que o Gatito quase pegou ela acendeu de novo o Nilton Santos e nos ajudou rapidamente a fazer o 2 a 1 – afirmou o técnico.

Com 33 pontos e na 13ª posição no Campeonato Brasileiro, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, o Botafogo volta a campo no próximo domingo para encarar o Grêmio, em Porto Alegre.

Fonte: Redação FogãoNET