Mais importante que desempenho, foi a classificação do Botafogo para a segunda fase da Copa do Brasil ao empatar com o Caxias em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Centenário. O técnico alvinegro, Alberto Valentim, tratou de elogiar o adversário e enumerou os erros cometidos pelo Glorioso.

– Tivemos um primeiro tempo muito ruim, muito abaixo. Não estávamos conseguindo fazer uma fase defensiva com pressão maior no homem da bola. Não estávamos conseguindo roubar bolas de intermediária para que a gente não baixasse mais a nossa linha, não chegassem mais perto do Gatito. Demoramos a encurtar. Demos espaço para o Caxias jogar. Em um chute maravilhoso, o Carlos Alberto empatou o jogo – explicou Valentim, completando:

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

– No segundo tempo melhoramos um pouco. Não é um jogo que queríamos jogar, queríamos o segundo gol para tranquilizar. É uma pressão enorme jogar a Copa do Brasil com um jogo só. O Caxias venceu o Grêmio, está em segundo (primeiro no grupo). Time está em um momento bom. Nosso empate tem sabor de classificação.

O Botafogo agora espera por Toledo (PR) ou Náutico. O próximo compromisso alvinegro, porém, é pelo Campeonato Carioca: domingo, encara o Fluminense, às 16h, no Maracanã, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara.

Fonte: Redação FogãoNET