Apesar da derrota por 1 a 0 neste sábado para o Internacional em pleno Estádio Nilton Santos, o técnico Alberto Valentim elogiou a atuação do Botafogo, lamentando as chances desperdiçadas por sua equipe.

– Nossa equipe procurou jogar mais vezes até do que vínhamos jogando. Jogamos bem, tivemos chances claras de sair na frente do marcador. Tomamos o gol mais no final do jogo, o que é ruim, não queríamos uma derrota de jeito nenhum. Tivemos coisas positivas, defensivamente também fomos muito bem – disse Valentim, elogiando o adversário:

– No segundo tempo não conseguimos manter, o Inter equilibra muito, é mérito do adversário também, um time forte, que está brigando por Libertadores, vice-campeão da Copa do Brasil… Fica esse sentimento ruim de não ter feito gol, um pouco de azar no lance do Diego Souza, a defesa que o goleiro fez na finalização do Rhuan, e o gol que eles fazem numa infelicidade nossa.

Alberto Valentim também tratou de tirar a culpa pela derrota dos ombros do goleiro Gatito Fernández. Segundo ele, antes do paraguaio falhar no chute de Guerrero, o Botafogo cometeu um erro coletivo que será mostrado aos atletas.

– Vi um erro que não pode acontecer antes mesmo do Guerrero finalizar, é isso que vou mostrar aos jogadores. Antes mesmo da finalização, tínhamos que ter tido mais atenção e vamos corrigir isso internamente para não acontecer novamente – afirmou, sem dar maiores detalhes do que viu de errado.

Fonte: Redação FogãoNET