Se o Botafogo apresentou mais uma vez um futebol pobre, teve na figura do jovem atacante Luis Henrique uma grata surpresa na derrota para o Atlético-MG por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Mineirão. O técnico Alberto Valentim elogiou o garoto, de apenas 17 anos, e já antecipou que ele será titular na partida de domingo, contra o Ceará, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Luis Henrique vai entrar numa das vagas dos jogadores que estarão suspensos – Diego Souza, Cícero e Luiz Fernando receberam o terceiro cartão amarelo nesta quarta-feira.
– Final de temporada, com pouco tempo para recuperar, vamos ver com quais jogadores teremos problemas físicos para recuperar bem. Gostei muito do Luis Henrique, é um garoto que entrou bem e vai ter oportunidade para jogar essa partida. As duas outras vagas vamos ver direitinho para montarmos um Botafogo forte contra o Ceará domingo – disse Valentim na entrevista coletiva.
Para o jogo contra o Ceará, fundamental para a equipe brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana, Alberto Valentim poderá contar com os retornos do volante Alex Santana, que cumpriu suspensão, e do zagueiro Gabriel, que não pôde atuar por questões contratuais.