O técnico Alberto Valentim lamentou a falta de sorte do Botafogo no lance do primeiro gol do Vasco, marcado por Bruno Gomes após um desvio em João Paulo, que abriu o caminho para a derrota alvinegra no clássico desta quarta-feira por 2 a 1, em São Januário. Em sua reestreia no comando do Glorioso, o treinador valorizou o empenho dos atletas.

– Eles foram felizes no começo do jogo. Primeiro gol tem erros nossos no início da jogada, como se construiu, mas nós demos muito azar, porque a bola desvia e entra. Segundo gol o Ribamar foi muito feliz. Continuamos, ideia era de não baixar a guarda e procurar empatar. Diminuímos, tivemos chances depois até de empatar… Gostei do empenho, de algumas coisas que tínhamos proposto fazer com pouco tempo de treino. O que me deixa muito feliz foi a entrega deles, mas infelizmente tive que fazer três substituições obrigadas – comentou Valentim.

Gol de Bruno Gomes em Diego Cavalieri em Vasco x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2019Diego Cavalieri não alcançou a bola desviada no chute de Bruno Gomes (Foto: Reprodução/Rede Globo)

 

O técnico do Botafogo também criticou o estado do gramado de São Januário, que segundo ele atrapalhou ambas as equipes:

– Campo atrapalhou demais para os dois times, bola fica muito viva e isso dificulta para jogar com segurança.

O Botafogo terá pela frente um confronto direto contra o CSA na briga contra o rebaixamento, segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. A equipe alagoana é a primeira dentro da zona da degola, com 26 pontos, quatro a menos que o Glorioso, hoje na 13ª colocação.

– O Botafogo está fazendo poucos pontos, mas temos que pensar para frente. Temos um adversário que está perto na tabela, um confronto em casa, temos que ir bem nesse jogo, recuperar bem os atletas, repetir coisas boas que fizemos aqui hoje, corrigir muitas coisas e somar 33 pontos no campeonato. Precisamos do nosso torcedor lá para nos apoiar – pediu.

Fonte: Redação FogãoNET