Falta de agressividade. Para o técnico Alberto Valentim, esse foi o motivo para o Botafogo ter sido superado pelo Athletico-PR pelo placar de 1 a 0 neste domingo, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante alvinegro lamentou que as jogadas treinadas durante a semana não foram postas em prática.

– Precisávamos ter sido mais agressivos aqui. Primeiro defensivamente, para roubarmos mais bola na intermediária ou na saída de bola do Athletico, e depois ter procurado jogar mais. Jogamos pouco, fizemos poucas tentativas de jogadas que treinamos, principalmente depois de uma semana cheia, em que tivemos tempo para treinar – avaliou Valentim.

– Depois que tomamos o gol ainda tentamos algumas coisas, algumas jogadas, mas deveríamos ter jogado um pouco mais. É difícil jogar aqui se você não incomoda o adversário, criando chances de gol. Fazemos uma fase defensiva boa, os adversários criam poucas chances, com uma linha mais baixa. Precisamos melhorar essa marcação mais pressão, com mais roubada de bola, num bloco médio, para ficar mais perto do gol adversário – completou.

Na 14ª colocação no Campeonato Brasileiro com 36 pontos, um apenas à frente da zona de rebaixamento, o Botafogo volta a campo no próximo domingo para receber o Corinthians, às 16h, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Redação FogãoNET