Em crise financeira, o Botafogo adotou uma tática que surpreendeu. Antes mesmo da virada do ano, o clube já foi às compras no mercado da bola e está fechado com cinco reforços para a temporada do 2020: Guilherme Santos, Pedro Raul, Ruan Renato, Lecaros e Thiaguinho.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

Por outro lado, vários atletas já foram avisados que não terão contrato renovado. Yuri, Gilson, Jean, Rodrigo Pimpão, Kieza, Alan Santos, Arnaldo, Fernandes, Renan Gorne e Victor Lindenberg.

Outros jogadores seguem fora dos planos, mas têm contrato. Leo Valencia era um deles, mas foi liberado e fechou com o Colo-Colo. Cícero tinha custo considerado alto, no entanto, chegou a um acordo de redução salarial e ficará para 2020. Já Diego Souza e Carli estão conversando com a diretoria por uma solução. Caros, podem até ficar sem jogar se não realizarem um acordo – seja para reduzir o salário ou para deixar o clube.

Além disso, o Botafogo ainda espera propostas oficiais nesse vai e vem do futebol por Gatito Fernández, Alex Santana, Luiz Fernando e João Paulo. O último já negocia com dois times do exterior: Besikitas, da Turquia, e Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

Com sujeito a mudanças por conta de futuras negociações, a provável escalação do Botafogo para 2020 deve ser: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo, Ruan Renato e Guilherme Santos; Cícero, Thiaguinho, Rhuan, Alex Santana e Lecaros; Pedro Raul.

No entanto, algumas peças ainda podem chegar ao Botafogo. Felipe Vizeu é a prioridade da diretoria, que já fez proposta para a Udinese e aguarda a resposta. Um camisa 10 para disputar vaga com Leandrinho, e Alex Santana também é esperado.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

Fonte: UOL