Fornecimento de energia cortado, salários atrasados, protestos, falta de recursos para reforços. Os últimos dias não trouxeram boas notícias ao Botafogo. A crise financeira é grave e prejudica o andamento do clube.
O vice-presidente de finanças do Botafogo, Luiz Felipe Novis, destacou que o clube precisa gerar receitas e criar uma solução.
– Essa situação financeira precisa de uma solução definitiva, mais perene, não podemos ficar apagando incêndio como estamos fazendo. O mais importante é conseguir receitas novas, que aumentem o fluxo de caixa do clube e facilitem o pagamento que temos para o clube ficar funcionando e pagar todos os encargos e dívidas do passado que consomem grande parte desses recursos. Essa solução definitiva temos alternativas, fizemos alguns estudos, estamos trabalhando nisso, mas infelizmente o dia a dia nos consome. É fato que o que temos recebido nos últimos meses não tem sido suficiente para honrar nossos compromissos e isso tem gerado esse desequilíbrio todo – admitiu o dirigente à Rádio Brasil.