Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Vice eleito vê situação ‘assustadora’ após relatório e aponta saídas no Botafogo

34 comentários

Compartilhe

Vinicius Assumpção e Durcesio Mello no Estádio Nilton Santos
Facebook/Durcesio Mello

Em entrevista exclusiva ao Resenha Alvinegra, o vice-presidente do Botafogo, Vinícius Assumpção, recém eleito para o comando do clube no próximo quadriênio ao lado de Durcésio Mello, deu suas impressões do primeiro relatório produzido pelo grupo de transição sobre a real situação do clube.

Segundo Vinícius, a situação é “assustadora”. Mas também destacou que tudo ainda é referente a um primeiro relatório. Então, ainda há muito para ser analisado.

Inicialmente, o novo VP agradeceu a união e transparência obtida através do Presidente Nelson Mufarrej e seu VP Alessandro Leite que abriram o clube para que fosse feita toda a análise. Essa abertura viabilizou nas palavras de Vinícius pela primeira vez não uma auditoria, mas sim um “apanhado geral da realidade do clube”.

A nova gestão não quer que a situação seja utilizada como muleta nos próximos anos. Mas é sabido que muitas dificuldades virão por conta do “caos financeiro”. Para que haja transparência e total entendimento das ações futuras pelo torcedor, os dados do clube, na medida do possível e do permitido, serão abertos publicamente.

Vinícius foi enfático em ressaltar que “as únicas saídas do clube nessa situação e que serão foco do trabalho a ser feito serão a busca de novas receitas, profissionalização e modernização”.

Contratos serão revistos, parcerias serão feitas e novas ações postas em práticas.

O estádio Nilton Santos, por exemplo, tem o projeto de ficar aberto e movimentado os 7 dias da semana. Restaurantes, lojas e outros estabelecimentos podem ser implantados no estádio para que se torne um ponto de movimento e rentabilidade ao clube.

Vinícius Assumpção e Durcesio Mello terão outros relatórios ao longo do período de transição que termina no dia 31 de dezembro para que, a partir do dia 1 de janeiro, possam tocar o clube de forma oficial. Como prometido na campanha, além dos dois o clube contará no seu corpo diretor com mais 4 Vp’s (que são estatutários) e um CEO.

Fonte: Resenha Alvinegra

Comentários