Alberto Valentim gostou do desempenho do Botafogo na vitória por 2 a 1 sobre o CSA, na última segunda-feira. Não à toa, o treinador manterá a base da equipe para o duelo diante do Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, às 16h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desta forma, Victor Rangel será mantido na equipe titular do Botafogo. Elogiado por Alberto Valentim após a partida contra o CSA, o atacante é presença de destaque nos treinamentos e agrada o treinador por cumprir um papel tático de corridas e pressão à saída de bola adversária. O gol, porém, ainda não saiu.

Com Rangel no ataque, Diego Souza será recuado para o meio-campo e a tendência é que Luiz Fernando, pela direita, e Leo Valencia, na esquerda, completem o trio ofensivo.

Na defesa, o treinador terá a volta de Joel Carli. Será a primeira vez que Alberto Valentim contará com o argentino desde seu retorno ao Botafogo. Vale ressaltar que o atual capitão do Botafogo foi um dos heróis do título carioca de 2018, marcando um gol aos 48 minutos do segundo na decisão contra o Vasco, na primeira conquista da carreira de Valentim.

Desta forma, o provável Botafogo para enfrentar o Grêmio é: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel, Yuri; Cícero, João Paulo, Diego Souza; Luiz Fernando, Victor Rangel, Leo Valencia.

Vote na enquete abaixo:

Fonte: Terra