Apesar da vitória sobre a Portuguesa, a situação do Botafogo no Carioca ainda é delicada, já que o Alvinegro depende de uma combinação de resultados para avançar às semifinais da Taça Rio. Para Wenderson, que deu entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos, nesta sexta-feira, o cenário ainda pode ser positivo.

– Não tem que pensar assim (nas dificuldades). Tem que pensar no próximo jogo, fazer o resultado. Se Deus quiser, Papai do Céu vai abençoar, e a gente vai classificar. A gente se acerta no dia a dia, vem evoluindo na sequência. Se Deus quiser, vai melhorar – afirmou.

Fruto das categorias de base, o meia ainda está em processo de adaptação sob o comando de Zé Ricardo, mas passou a ser mais utilizado no time profissional. Wenderson afirmou que ainda busca melhorar fisicamente e se estabelecer no meio-campo do clube de General Severiano.

– Está sendo um ano melhor. Mais fácil de me adaptar, ganhar força e ritmo. Vou ganhar oportunidades e aproveitando. Muita questão de posicionamento ainda no início da temporada, estamos procurando identidade, mas vamos acertar durante o jogo e paradas técnicas para fazer melhores jogos e ter melhor desempenho – comentou.

Fonte: Terra