Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Yago é o único dos reforços que não jogou no Botafogo, mas estreia deve acontecer domingo

Por: FogãoNET

Yago é o único dos reforços que não jogou no Botafogo, mas estreia deve acontecer domingo

O Botafogo fez dez contratações em 2018, nove já entraram em campo e uma ainda não teve chance de estrear. Mas a espera do zagueiro Yago, que veio de empréstimo do Corinthians, deve acabar neste domingo com a suspensão de Joel Carli, por conta de acúmulo de cartões amarelos. Yago deve ganhar a disputa com Marcelo Benevenuto e finalmente fazer seu primeiro jogo pelo Alvinegro, contra o Vitória, no Estádio Nilton Santos.

Desde que Yago foi apresentado, no dia 5 de março, o Botafogo já entrou em campo 16 vezes e nenhuma vez o zagueiro recebeu uma chance. Muito se deve também a regularidade da defesa desde que Joel Carli voltou a equipe titular, na reta final do Campeonato Carioca. O argentino, inclusive, fez gol decisivo na partida final.

Já Igor Rabello, que será o companheiro de Yago contra o Vitória, não perdeu um minuto sequer de ação este ano. Esteve em todas as partidas do Botafogo em 2018, sempre como titular e sem ser substituído. As boas atuações de Rabello, que além da consistência defensiva já fez três gols no ano, chamaram a atenções de equipes europeias e uma saída não é improvável. Portanto, para Yago, o jogo contra o Vitória pode ser uma chance de mostra serviço agora para poder ter mais oportunidades lá na frente.

—Venho treinando e a expectativa é grande, ainda tem alguns dias até domingo, mas acredito que vai acontecer (a estreia). Estou tranquilo, o grupo é muito bom, trabalha duro e, para mim, só faltava mesmo jogar e ajudar em campo — comentou Yago, que tem 25 anos e passou 2017 emprestado para a Ponte Preta.

Na equipe de Campinas fez 26 jogos e dois gols. A última partida do zagueiro foi em novembro, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Extra Online

Comentários