Contratado por empréstimo junto ao Corinthians, o zagueiro Yago vem sofrendo com a falta de espaço no Botafogo. O defensor chegou ao Glorioso em fevereiro deste ano, mas só fez o primeiro jogo pela equipe em maio deste ano. Desde então, Yago jogou apenas cinco jogos. O último dele, contra o Grêmio, há pouco mais de um mês.

Depois de lesão, zagueiro esperava volta por cima no Glorioso

Yago chegou ao Botafogo com grandes expectativas. O zagueiro foi emprestado à Ponte Preta na temporada passada e era um dos destaques da campanha do vice-campeonato estadual da Macaca. Porém, uma lesão na cartilagem do joelho o afastou por sete meses dos gramados. Com o fim de 2017, Yago voltou ao Corinthians, mas a falta de espaço no elenco o fez ser emprestado ao Glorioso.

Porém, as coisas não estão fáceis para Yago no Botafogo. Campeão estadual sem ter jogado um minuto do Cariocão deste ano, o zagueiro estreou apenas no fim de maio, no empate com o Vitória, em 1 a 1. O defensor chegou a ser titular na vitória contra o Atlético-PR, e fez bom jogo. Porém, desde a saída de Alberto Valentim, o zagueiro perdeu espaço.

Saída de Valentim reduziu chances de Yago

Na passagem de Marcos Paquetá pelo Botafogo, Yago não jogou nenhuma partida. O defensor só voltou a campo sob o comando de Zé Ricardo, mas não foi bem. Substituindo Joel Carli e Igor Rabello, nas derrotas para Palmeiras (2 a 0) e Grêmio (4 a 0), respectivamente, o zagueironão agradou e, desde então, não entra mais em campo.

Os seis gols sofridos em dois jogos sob o comando de Zé Ricardo não são o único problema de Yago. O defensor tem que lidar com a concorrência com Igor Rabello e Joel Carli, titulares absolutos do Botafogo. Além disso, Marcelo Benevenuto, cria da base alvinegra, caiu nas graças do treinador pela polivalência.

Apesar de jogar também jogar em diferentes funções, como as duas laterais e o meio de campo, Yago continua de fora do time titular. Sem Joel Carli, suspenso, tudo leva a crer o zagueiro continuará no banco contra o Bahia, neste sábado (20).

Fonte: Esporte 24 Horas