A negociação entre Botafogo e Yaya Touré ganha contornos de novela. A esperada resposta do jogador ao clube até veio neste domingo, mas não em caráter definitivo.
– Jogador já fez contato. Mas voltou a negociar as condições. Vamos ver. Cada um defende seu interesse. Um jogador acostumado a ganhar uma fortuna. Não vamos desistir. Também não vamos fazer loucuras – publicou no Twitter Ricardo Rotenberg, um dos membros do comitê gestor do futebol alvinegro.
Entre os itens pedidos, Touré quer esticar o tempo de contrato com o Botafogo para três anos.
A previsão do próprio Rotenberg era que Touré resolvesse a vida neste domingo, após a mulher do jogador voltar de viagem. Mas há questões salariais no meio. O marfinense de 36 anos aumentou a pedida por causa da carga tributária.
O Botafogo, nos últimos dias passou a adotar otimismo na negociação, mas desde quinta-feira vê Touré pedir um prazo a mais para avaliar as condições da proposta.
Desde quinta-feira, Carlos Augusto Montenegro, outro integrante do comitê gestor do futebol, está na França para lidar diretamente com o empresário do jogador. Mas Yaya Touré está em Londres.
🔥Aos 36 anos, Yaya Touré pediu contrato de três anos com cláusula de rescisão em dezembro/2020. Caso permaneça, ele pediu aumento em 2021 e 2022. Diretoria mantém pés no chão por marfinense #FutGloboCBN
Com: @Mila_Carelli
— Renan Moura 🎙️ (@renanmouraglobo) February 23, 2020