Um dos principais jogadores da história do futebol africano, o volante Yaya Touré pode atuar no Brasil. O atleta de 36 anos está negociando com o Botafogo.

Sem renovar contrato com o Qingdao Huanghai, da China, Yaya Touré foi oferecido ao alvinegro carioca e teve seu nome aprovado pelo comitê de futebol do clube.

Agora, porém, é a parte mais difícil: a questão financeira. O Botafogo já está atrás de recursos e investidores para ajudar a pagar o salário de Yaya Touré, que é acima do teto definido pelo clube.

Recentemente, o Botafogo anunciou a contratação do meia japonês Keisuke Honda, ex-Milan e seleção japonesa. A diretoria vai arcar os salários do jogador com a ajuda de investidores.

Com mais de 100 jogos pela seleção da Costa do Marfim, Yaya Touré fez histórica com as camisas de Barcelona-ESP e Manchester City-ING. No Barça, ele atuou de 2007 a 2020. Depois, se transferiu para o clube inglês, onde ficou por oito temporadas.

Em seu recheado currículo, Yaya Touré tem dois títulos do Campeonato Espanhol, três do Inglês, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes da Fifa.

Fonte: Futebol Interior