Alessandro Scheppa, o Gatinha, pode ter oportunidades no Botafogo em 2019. O meia-atacante de 21 anos recebeu rasgados elogios do técnico Ricardo, que bancou sua contratação. O treinador acredita no potencial do jovem.

– É um jogador que pode jogar em mais de uma posição. Num 4-2-3-1, ele pode jogar na linha de três tanto pela esquerda quanto pela direita ou centralizado. Tem bons recursos, dá boas soluções no 1 contra 1.

– Não tem medo do confronto, parece que tem o estilo que o botafoguense gosta. Tem muita combatividade, briga bastante pela bola. Na fase sem a bola, se dedica bastante. É com ele agora. Se ele apresentar rendimento, vai ser aproveitado – disse Zé Ricardo ao site “Globoesporte.com”.

Zé Gatinha tem contrato com o Botafogo até abril de 2019 e passará por um período especial de preparação física. A chegada dele ao clube foi aprovada por Zé Ricardo.

– O Alessandro foi uma indicação de um amigo, ele estava disputando a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Flamengo de Guarulhos. Por incrível que pareça uma coincidência. O técnico do Flamengo de Guarulhos era o Marcelo Marelli, que foi meu auxiliar no Flamengo, na categoria infantil. Liguei para ele para ter uma avaliação mais fidedigna, e ele me falou que era o principal atleta da equipe dele. Um jogador jovem ainda, com pouca informação de base, mas que vinha demonstrando no 1 contra 1 e finalizações individuais muito talento e desenvolvimento – explicou o treinador.

Fonte: Globoesporte.com