Um 2 a 1 na ida. Um 2 a 1 na volta. Nos pênaltis, o Bahia saiu-se melhor e ficou com a vaga após superar o Botafogo por 5 a 4 nas cobranças, em duelo válido pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, em pleno Nilton Santos.

Logo após a partida, Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e culpou “detalhe” pelo não avanço às quartas de final. Em seguida, não quis pesar a questão física pelo involução da equipe na etapa final.

– No confronto, o que decidiu foi o detalhe. Ficou decidido em detalhe, dois jogos equilibrados. Decidiu nos pênaltis e o Bahia foi mais competente. Uma pena, mas a gente vai seguir. Pode ter certeza que a gente vai fazer uma reta final de forma competitiva – comentou o comandante alvinegro.

– Não vejo como um problema a ser tão tocado. Os jogos são muito intensos, hoje. Os atletas correm muito. A gente tenta equilibrar carga, mas temos plantel enxuto, de forma que temos que trabalhar jogo a jogo para recuperar todo mundo. Alguns vão demorar um pouco mais a retornar. Aproveitar o momento para agradecer o apoio da torcida, foi bonito de ver. Infelizmente não pudemos dar o presente – completou.

O Botafogo, agora, folga nesta quinta-feira e se reapresenta na sexta. O próximo desafio será o clássico contra o Vasco, pelo Brasileiro, na terça (9).

Fonte: Terra