Após um início de jogo ruim contra o Vasco, neste sábado, no Nilton Santos, o Botafogo conseguiu crescer de produção na segunda etapa e empatar a partida válida pela primeira rodada da Taça Rio em 1 a 1. Após a partida, o técnico Zé Ricardo destacou a evolução da equipe, que teve um começo de ano ruim e convocou a torcida a lotar o estádio na próxima quarta para o jogo contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil.

– Temos muito a crescer ainda. Ficamos pressionados pelo início de ano ruim. Começamos a competição com seis ou sete jogadores que não estavam no ano passado. Não é desculpa, mas tem explicação. Conseguimos uma boa classificação na Copa do Brasil e na Sul-Americana, faz retomar a confiança. As coisas começam a fluir um pouco melhor. Tenho que enaltecer o empenho do grupo. Conto com a torcida na quarta. Espero ver o estádio cheio para fazermos uma pressão na equipe do Cuiabá. É uma etapa traiçoeira na competição.

Sobre o jogo com o Vasco, o treinador elogiou a atuação da equipe no segundo tempo.

– Queríamos ter vencido. Nosso foco é vencer o segundo turno. Demos uma prioridade para a Copa do Brasil. Pelo tempo que tivemos para trabalhar essa formação, acabou demorando para termos a bola. O primeiro tempo foi ruim, só começamos a entrar no jogo depois dos 30 minutos. O segundo tempo melhorou bastante. Eu gosto de jogar com um camisa 9 de referência. Temos ótimas equipes sem isso, mas eu gosto. Não pudemos contar com o Kieza, pois preferimos preservar ele. O Igor Cássio deve estar pronto na próxima rodada. Tentamos o Erik e faltou sincronismo – explicou.

Zé Ricardo também gostou da atuação dos garotos vindos da base do clube. O volante Wenderson entrou no segundo tempo e o meia Rickson começou como titular.

– Eu confio neles e sinto confiança em colocar todos eles. É questão de treinamento, merecimento. Os meninos vinham treinando muito bem e achei bom colocá-los. Tomara que possamos encontrar o melhor nível e se flutuarmos de rendimento, que seja na parte de cima, não como foi no início do ano. Feliz pelos meninos da base terem entrado bem – finalizou.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Cuiabá para disputar uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no Nilton Santos.

Fonte: Terra