Eliminado da Taça Guanabara, o Botafogo convive com uma pressão que não estava nos planos neste início de temporada. E, após a derrota para o Resende por 1 a 0, em pleno Nilton Santos, Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva para explicar a péssima fase da equipe.

Além de avisar que o momento pede um “falar menos”, o treinador do Alvinegro também respondeu a respeito das ausências de Leo Valencia e Carli, titulares e que têm desfalcado o time desde a primeira rodada do Campeonato Carioca – por conta de problemas físicos.

– Ainda não sei se vou contar com Carli e Valencia na próxima quarta, pela Sul-Americana. Foram lesões um pouco mais complicadas. Queremos que eles estejam inteiros – disse o treinador.

Em seguida, Zé Ricardo comentou, especificamente, sobre o peso de não contar com Valencia, o responsável pelas bolas paradas do Botafogo.

– Valencia está há mais de um ano no clube, característica de dar boas assistência. Sentimos a ausência de um atleta desse. Não dá para saber se os resultados seriam diferentes, mas as chances aumentavam. Não quero botar a responsabilidade na ausência de um ou outro jogador. Todos temos culpa. Só trabalhando e unidos que vamos poder dar uma resposta. Uma satisfação para a torcida e para a gente mesmo. Todos saíram muito chateados hoje. Temos que tentar fazer as coisas simples nesse momento para o elenco recuperar a confiança – completou.

Fonte: Terra