Em entrevista ao Seleção SporTVdesta quinta-feira, o técnico Zé Ricardo, que está no comando do Botafogo desde agosto, avaliou as dificuldades enfrentadas ao longo da temporada e elegeu a vitória sobre o Corinthians – na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro -, como o grande marco para a arrancada do clube na tabela de classificação.

– O jogador nunca entra em campo para perder. Porém, tudo depende da semana de trabalho. Nela, os atletas dividem o foco do jogo com várias outras coisas, dentre elas a questão dos salários (atrasados). Então, dá para falar que a gente teve, nitidamente, uma melhora na questão de preparação para os jogos. E a partir daquele jogo contra o Corinthians, a confiança foi crescendo.

Na sequência, o técnico alvinegro – que possui aproveitamento superior a 52% no comando do Botafogo –, também falou sobre a questão dos salários atrasados, e como conseguiu administrar o grupo de jogadores:

– No passado recente do Botafogo, não tinha essa história. Então, os atletas mais experientes do grupo entenderam que aquele período não condizia com a realidade do clube. Por isso, nos deram um voto de confiança.

Fonte: SporTV.com