O Botafogo voltará a campo nesta quinta-feira para receber o Resende, às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Lanterna no Grupo C da Taça Guanabara, o time de Zé Ricardo tem remotas chances de avançar às semifinais do turno.

E o treinador alvinegro, ciente da pressão, em entrevista coletiva, assegurou que uma “resposta” para o torcedor será dada contra o Resende. Além disso, ratificou a confiança acerca do elenco.

– A torcida tem razão de estar chateada, estamos trabalhando muito. Não queríamos passar por isso. O que a gente pode tentar explicar é que é um recomeço. Você pode ter certeza que amanhã já terá uma resposta para o nosso torcedor. Mas sem vitórias e resultados, a confiança da torcida e do elenco é diferente. Confio muito nesse plantel. Com esse grupo e possivelmente com mais dois atletas, podemos fazer um ano muito forte.

– Complicada, mas acredito que, mesmo com as dificuldades, o Botafogo tem condições de brigar por essa vaga. O início não foi com a gente esperava, mas vamos tentar vencer para buscar a classificação – completou.

Zé Ricardo também falou a respeito de Jonathan. O jovem lateral-esquerdo, elogiado pela torcida e pela comissão técnica após a estreia contra o Flamengo, foi confirmado como opção no banco. Ou seja, Gilson retorna de suspensão e ao time titular.

– A princípio o Gilson volta, mas é importante saber que temos um jogador (Jonathan) com o qual podemos contar.

O Botafogo conta apenas com um ponto no grupo. Terá que torcer para não haver um vencedor entre Cabofriense e Bangu, ambos com quatro pontos, também nesta quinta-feira, e vencer os dois próximos jogos. Calculadora em uma mão e o secador na outra.

Fonte: Terra