O técnico Zé Ricardo fez treino fechado, nesta terça-feira (23), visando o jogo contra o Atlético-PR, no próximo sábado (27). Por conta disso, a imprensa só pôde acompanhar o aquecimento dos jogadores do Botafogo. Mas, apesar disso, algumas caras novas apareceram no trabalho de preparação física.

Suspenso contra o Bahia, no último sábado (20), o zagueiro Joel Carli volta ao time titular. Um dos capitães do Botafogo, o defensor argentino é uma das peças importantes da equipe há três temporadas. Com 34 jogos na temporada, Joel Carli marcou duas vezes. Além disso, o argentino é um dos xodós da torcida botafoguense.

Jogadores seguem se recuperando de lesão

Quem também esteve no campo anexo do Botafogo foi o goleiro Jefferson. Sem jogar desde julho deste ano, o ídolo alvinegro tem feito treinos específicos desde segunda-feira (22). Apesar de não ter uma data definida, espera-se que Jefferson volte aos gramados ainda neste ano. O jogador afirmou que irá se aposentar no fim da temporada.

Além de Jefferson, outro jogador importante do Botafogo fez trabalhos físicos nesta terça-feira (23). O meia João Paulo segue fazendo  recondicionamento. Diferentemente do goleiro, é possível que o jogador só volte aos gramados no ano que vem. João Paulo teve uma fratura na canela, em dividida com Rildo, no clássico contra o Vasco, em março deste ano.

Recém-recuperado de lesão, o volante Jean foi poupado pelo técnico Zé Ricardo. O jogador voltou aos gramados, neste sábado (20), contra o Bahia. Mas, apesar de não ter participado do aquecimento, Jean será um dos titulares contra o Atlético-PR, no próximo fim de semana. Quem também não foi a campo foi o goleiro Gatito Fernandez. O paraguaio segue se recuperando de lesão no punho direito. Gatito apenas trabalhou na área interna do campo anexo do Estádio Nilton Santos.

O Botafogo segue fazendo os últimos ajustes para o duelo contra o Atlético-PR, neste sábado (27). As duas equipes se enfrentam na Arena da Baixada, às 22h, horário de Brasília. O Glorioso precisa vencer para se afastar da briga contra o rebaixamento. A equipe está em 13º lugar, com 35 pontos.

Fonte: Esporte 24 Horas