O técnico Zé Ricardo fez treino fechado, nesta terça-feira (23), visando o jogo contra o Atlético-PR, no próximo sábado (27). Por conta disso, a imprensa só pôde acompanhar o aquecimento dos jogadores do Botafogo. Mas, apesar disso, algumas caras novas apareceram no trabalho de preparação física.
Suspenso contra o Bahia, no último sábado (20), o zagueiro Joel Carli volta ao time titular. Um dos capitães do Botafogo, o defensor argentino é uma das peças importantes da equipe há três temporadas. Com 34 jogos na temporada, Joel Carli marcou duas vezes. Além disso, o argentino é um dos xodós da torcida botafoguense.
Jogadores seguem se recuperando de lesão
Quem também esteve no campo anexo do Botafogo foi o goleiro Jefferson. Sem jogar desde julho deste ano, o ídolo alvinegro tem feito treinos específicos desde segunda-feira (22). Apesar de não ter uma data definida, espera-se que Jefferson volte aos gramados ainda neste ano. O jogador afirmou que irá se aposentar no fim da temporada.
Além de Jefferson, outro jogador importante do Botafogo fez trabalhos físicos nesta terça-feira (23). O meia João Paulo segue fazendo recondicionamento. Diferentemente do goleiro, é possível que o jogador só volte aos gramados no ano que vem. João Paulo teve uma fratura na canela, em dividida com Rildo, no clássico contra o Vasco, em março deste ano.
Recém-recuperado de lesão, o volante Jean foi poupado pelo técnico Zé Ricardo. O jogador voltou aos gramados, neste sábado (20), contra o Bahia. Mas, apesar de não ter participado do aquecimento, Jean será um dos titulares contra o Atlético-PR, no próximo fim de semana. Quem também não foi a campo foi o goleiro Gatito Fernandez. O paraguaio segue se recuperando de lesão no punho direito. Gatito apenas trabalhou na área interna do campo anexo do Estádio Nilton Santos.
O Botafogo segue fazendo os últimos ajustes para o duelo contra o Atlético-PR, neste sábado (27). As duas equipes se enfrentam na Arena da Baixada, às 22h, horário de Brasília. O Glorioso precisa vencer para se afastar da briga contra o rebaixamento. A equipe está em 13º lugar, com 35 pontos.
Comentários

Tropeço em estreia mostra que reação que torcida do Botafogo espera vai demorar

Botafogo admite instabilidade técnica na plataforma que hospeda Botafogo TV e pede desculpas à torcida

VÍDEO | Melhores momentos de Botafogo 0x0 Boavista pela primeira rodada do Carioca

Ídolo do Botafogo, Loco Abreu joga 65 minutos em estreia pelo Athletic no Campeonato Mineiro

Chamusca lista aspectos a melhorar no Botafogo e vê empate injusto: ‘Fomos muito superiores’

Chamusca diz que ainda não teve oportunidade de trabalhar com Caio Alexandre no Botafogo: ‘Nem sequer foi a campo’

Ênio ganha elogio e conselho de ídolo do Botafogo: ‘Parta para cima e chute mais no gol’
