O técnico Zé Ricardo poderá contar com três reforços no jogo de sábado, às 16h, diante do Grêmio, em Porto Alegre. O goleiro Saulo e o atacante Kieza participaram da atividade e estão à disposição do treinador para a partida pela 22ª rodada do Brasileiro. O volante Gustavo Bochecha, que cumpriu suspensão contra o Sport pelo terceiro cartão amarelo, também pode voltar ao time.

Inicialmente, Saulo não estava no campo com os demais companheiros, mas logo se juntou ao grupo, ao lado de Gatito Fernández, há muito tempo fora do time. Já Kieza participou de todo o treinamento e e mostrou estar recuperado da lesão na coxa direita. Com Kieza, a briga pela vaga no comando do ataque fica ainda mais acirrada, já que Brenner e Aguirre também têm condições de jogar no sábado.

Capitão do time, o zagueiro Joel Carli deu entrevista coletiva e comentou a importância da vitória de 2 a 0 sobre o Sport, sábado, que interrompeu um jejum de cinco rodadas no Brasileiro. “Precisamos levar tranquilidade ao nosso torcedor, à nossa diretoria e ao nosso vestiário. Você não pode pensar em ser campeão quando está a vinte pontos dos candidatos. É preciso ir jogo a jogo e pensar nos objetivos a curto prazo”, advertiu o argentino.

ADVERSÁRIO DE QUALIDADE

Carli também falou sobre a ausência de Igor Rabello, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Será a primeira vez na atual temporada que Igor estará fora do Alvinegro no período, entrou em campo 43 vezes: “O Grêmio é um time de muita qualidade. Teremos que estar preparados para isso. Eu sempre falo que, nos trabalhos do dia a dia, todos nós zagueiros estamos juntos e trocando as duplas para não sentirmos tanto a ausência de um ou outro companheiro”.

A tendência é que Zé Ricardo opte pela entrada de Yago na vaga de Igor Rabello, já que o zagueiro esteve bem nas partidas em que foi escalado. A outra opção seria Marcelo Benevenuto, pouco utilizado desde o começo do ano.

Diante do Grêmio, o Botafogo vai buscar a primeira vitória longe do Rio neste Brasileiro. O único triunfo fora de casa foi sobre o Vasco, por 2 a 1, em São Januário.

Fonte: O Dia Online