Mais uma vez, o Botafogo frustrou o seu torcedor e saiu derrotado do Estádio Nilton Santos. O atual revés se deu diante do Resende, que venceu por 1 a 0, com gol de Maxwell, e eliminou o time de Zé Ricardo da Taça Guanabara, após quatro rodadas.

Após a partida, encerrada sob muitas vaias e xingamentos por parte do torcedor, o treinador do Botafogo foi à sala de imprensa e iniciou a coletiva sem fazer alarde a respeito do passado ao elenco no vestiário.

– Quanto menos falar nesse momento melhor. Rezamos e amanhã vou conversar com o elenco – disse Zé, completando:

– Não tenho que pedir mais nada ao torcedor. Eles estão sendo até pacientes diante de uma campanha muito abaixo do que esperávamos. Vamos buscar novas soluções. Tivemos muitos problemas hoje na construção das jogadas e nas definições. Acho que começamos bem o jogo, trocando passes, tentando abrir espaços. Mas o gol não saiu, a equipe vai ficando ansiosa, rifa a bola. O Resende jogou no nosso erro e foi feliz – emendou o técnico.

O Botafogo levou o gol da derrota no segundo tempo, quando, conforme o próprio comandante salientou, os mandantes estavam ansiosos e sucumbiram aos contra-ataques do Resende.

– Todos os jogos têm sido difíceis, tem sido um início muito complicado. Diante de uma campanha dessa, é realmente refletir, tentar o quanto antes melhorar… Temos que continuar trabalhando. Os resultados não aconteceram até agora e isso vai pressionando a equipe. Vimos hoje uma equipe tensa e ansiosa, que ofereceu contra-ataques. Um deles definiu o resultado.

Fonte: Terra