O técnico Zé Ricardo lamentou a derrota no clássico disputado no Maracanã, mas ressaltou que não faltou empenho ao Botafogo para buscar um resultado melhor. Na entrevista coletiva, ele reconheceu que o Fluminense foi superior no primeiro tempo, mas que a sua equipe melhorou a produção na etapa final e poderia ter saído com um resultado aceitável, caso tivesse convertido o pênalti. Mesmo assim, ele classificou de infelicidade o fato de Rodrigo Lindoso ter desperdiçado a cobrança de pênalti, no segundo tempo.

“O goleiro foi eficiente, mas não foi esse o motivo da nossa derrota”, afirmou Zé Ricardo, que disse ainda que Erik queria bater a penalidade, mas não autorizou porque Rodrigo Lindoso é o cobrador oficial e Kieza normalmente bate, quando o volante não está em campo.

Para o técnico, o Botafogo soube fechar os espaços, mas diz que faltou um pouquinho mais de paciência no ataque. E lamentou as condições do gramado do estádio do Maracanã.

“O campo também dificultou um pouquinho, a bola ficava bem viva e facilitava a marcação”, avaliou

Sobre a pressão que a equipe vai sofrer por causa da nova derrota e da situação delicada na classificação, o treinador alvinegro disse que o grupo precisa de calma e equilíbrio para sair da situação difícil na tabela de classificação.

“A pressão faz parte do uniforme do atleta e do trabalho da comissão técnica. É a nossa profissão”

Fonte: ESPN.com.br