O técnico Zé Ricardo comemorou o fato da estratégia para os dois jogos do Botafogo em sequência em Salvador ter funcionado. Na última quinta-feira, quando vários atletas foram poupados, o Fogão perdeu para o Bahia por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana, mesmo tendo sido muito superior nos 90 minutos. Depois, com os titulares, venceu o Vitória, domingo, no Barradão, por 4 a 3, pelo Campeonato Brasileiro. Ele elogiou a qualidade do elenco alvinegro.

– Essa sempre foi a ideia, de dar peso e oportunidade a todos. Pelo momento em que o time se encontra na tabela é um pouco mais sensível, complicado. Mas dentro de um planejamento que fizemos, entendíamos que alguns atletas teriam que jogar na quinta-feira, oportunizar porque vinham treinando bem. E muitos deles, quatro, cinco rodadas atrás, vinham jogando também. Não tive dúvida que teríamos uma equipe forte quinta-feira. Acho que quando você planeja e tem convicção, a chance de as coisas acontecerem são maiores – disse Zé, completando:

– Não que tenha receita, poderia não ter dado certo nem quinta e nem hoje (domingo) e talvez estivéssemos sendo criticados por isso. É a convicção que você tem que ter com o trabalho e na comissão técnica. Hoje foi mostrado que temos um grupo forte. Venho falando isso com eles repetidamente, que temos time, tradição, camisa, torcida, para brigar na parte de cima. Só que o campeonato não permite erros. Hoje erramos e quase perdemos a oportunidade de ganhar. Mas saio satisfeito pelo empenho e dedicação de todos.

Fonte: Globoesporte.com