O Botafogo pareceu esperar pelo melhor momento para contra-atacar, vista a maior necessidade de pontos da Chapecoense. Desta forma, venceu o time da casa e praticamente se livrou das chances de rebaixamento. Praticamente. Matematicamente, ainda não. De todo modo, a primeira trinca de vitórias seguidas no ano foi exaltada pelo técnico Zé Ricardo.

– A gente se preparou e respeitou demais a equipe deles. Conseguimos um resultado sensacional. Não vi os outros resultados, mas, certamente, na próxima semana, temos a chance de eliminar de vez o risco de rebaixamento – citou o treinador, em relação ao jogo com o Internacional, no Estádio Nilton Santos, no domingo.

Antes, o Glorioso havia vencido Corinthians e Flamengo. Ao superar também a Chape, abriu sete pontos de vantagem para o Z4. E o time que dificilmente obtém três pontos fora de casa precisou encarar mais de 20 mil pessoas na Arena Condá.

– Sinceramente, a gente trabalhou muito para este jogo. A gente sabia o quanto era difícil jogar aqui. A Chapecoense vinha de bela e merecida vitória sobre o Santos. Isso trouxe mais torcida ao jogo – ponderou.

O Glorioso retorna ao Rio ainda nesta quinta-feira, treina nesta sexta e sábado e encara o Inter no domingo.

Fonte: Terra