Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

- Beira-Rio

Escudo Internacional
INT

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

- Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

0

Escudo Chapecoense
CHA
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

- Couto Pereira

Escudo Coritiba
CTB

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Abel Ferreira vê Palmeiras prejudicado três vezes pela arbitragem contra o Botafogo e ironiza: ‘Hoje tinham três microfones, é de propósito’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Entrevista coletiva de Abel Ferreira em Botafogo x Palmeiras | Campeonato Brasileiro 2026
Reprodução/TV Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, saiu na bronca contra a arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa/PE), no empate em 0 a 0 com o Botafogo neste domingo (6/9), no Nilton Santos. Em uma longa resposta, que encerrou a entrevista coletiva, ele disse que Marçal e Ferraresi deveriam ter sido expulsos e que Alexander Barboza, não – segundo ele, um erro por microfone na área técnica alviverde.

– Hoje tinham três microfones do meu lado hoje, prontinhos para os erros do árbitro para eu poder chutar mais um dois. Foi de propósito. E o árbitro fez mesmo isso, só que desta vez eu consegui controlar os demônios que têm dentro de mim. Primeiro lance, expulsão em cima do Andreas, 4 Ds, distância, domínio, defensor, no momento da falta não há ninguém à frente, na minha opinião é muito claro e o árbitro entendeu dar amarelo, tudo certo. Três microfones e eu segurando – iniciou Abel.

– O Ferraresi, na minha frente, fez uma entrada de sola no Andreas, já tinha amarelo, as imagens estão aí, o árbitro não deu o segundo amarelo. Três microfones ali e eu consegui me segurar. E, no final, o Barboza foi ali disputar a bola, não sei se tocou ou não com o braço, e o senhor árbitro deu o segundo amarelo e expulsou. E vocês não me viram chutar microfone nenhum. Os lances estão aí, vê quem quiser, analisem como quiserem, mas quero dizer que na próxima, ao invés de três microfones, pusessem quatro – continuou.

– Só peço que os critérios sejam iguais. O critério que se usou para expulsar o Barboza deveria ter sido o mesmo para expulsar o Marçal. Quatro Ds, distância, domínio, defensor e direção. É muito claro. No momento da falta, o Ferraresi está paralelo a ele. Quando se dá a falta, onde está o segundo defensor? Fora do lance. Portanto, o Palmeiras tem muito que melhorar, o treinador também, enquanto houver estrada para andar, o treinador do Palmeiras vai continuar – encerrou Abel.

O técnico do Palmeiras estava se referindo à suspensão de dois jogos que levou do STJD por ter chutado um microfone no jogo contra o Mirassol. Devido a um efeito suspensivo, ele comandou a equipe alviverde neste domingo contra o Botafogo.

Siga o FogãoNET no Google Discover
Comentários