Lá vem eles de novo, veja só que absurdo… A Abrafut (Associação de Árbitros de Futebol do Brasil) prometeu ingressar no STJD com notícias de infração contra Adson Batista, presidente do Atlético-GO, e Luiz Fernando, atacante do clube goiano, pelas reclamações contra a arbitragem na derrota para o Flamengo, no último domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Adson Batista classificou a atuação do árbitro André Luiz Skettino (MG) como “vergonha” e “assalto” e falou em “máfia da arbitragem”. Luiz Fernando, ex-atacante do Botafogo, por sua vez, disse que o juiz “só fez merda” e “cagou o jogo todo” e que ele agiu com má intenção desde o início.
“A ABRAFUT entrará com uma notícia de infração junto ao STJD contra o autor dessa manifestação e que ele prove perante a justiça as acusações“, escreveu a associação sobre as declarações do presidente do Atlético-GO.
“Infelizmente alguns atletas do futebol ainda não entenderam que além de cumprirem seu papel profissional dentro de campo, têm a responsabilidade de representar uma classe que possui um compromisso social, e como tal , o dever de serem bons exemplos. Esse tipo de denúncia frente às câmeras de um veículo de informação tão forte, além de rebaixar o nível do futebol brasileiro de forma desrespeitosa e insultuosa, é uma afronta ao caráter, a dignidade e a honra do árbitro“, afirmou a Abrafut sobre Luiz Fernando.
Em relação às pavorosas arbitragens da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a Abrafut não emitiu nenhum pronunciamento.