Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Adaptado à MLS, João Paulo revela conversas com Caio Alexandre e torce pela recuperação do Botafogo

3 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

João Paulo, ex-Botafogo, fala sobre Caio Alexandre e a MLS
Reprodução/YouTube

Comprado pelo Seattle Sounders este ano após uma temporada emprestado pelo Botafogo, o volante João Paulo é um dos principais nomes do atual vice-campeão da Major League Soccer (MLS), principal liga dos Estados Unidos. O jogador defendeu o Glorioso por três temporadas e saiu com enorme carinho da torcida.

Ciente dos problemas que o Alvinegro tem enfrentado, João Paulo considerou que o clube está no caminho certo para se reestruturar visando conquistar o acesso para a Série A. Ele disse que continua na torcida.

– Foi difícil (ver o Botafogo ser rebaixado). Tenho muitos amigos que estão no Botafogo, alguns saíram, como o Carli, que está voltando agora e será fundamental nessa retomada. O Botafogo acabou sofrendo com alguns problemas estruturais e pagou a conta nesse último ano. Quando saí, falei que queria muito ver um Botafogo mais forte e estruturado, para ver o clube brigando por títulos. Agora estão vendo que isso é possível e necessário, estão trazendo profissionais capacitados que irão ajudar nesse processo – disse João Paulo, em entrevista ao canal “Território MLS”, completando:

– Torcedor do Botafogo sempre teve e vai ter muito esperança de ver o clube voltar a ser forte, um pouco daquele que vimos em 2017, brigando de igual para igual com todos, sem ter medo. É um processo longo e minha torcida segue. Torço para o Botafogo ser muito forte e voltar à Série A esse ano.

Recentemente, o Botafogo negociou outro jogador com uma equipe da Major League Soccer: Caio Alexandre, também volante, para o Vancouver Whitecaps (CAN). João Paulo revelou que conversou com o treinador do clube canadense sobre o jogador e também com o próprio Caio, que tem o sonho de atuar na Europa futuramente.

– Todos sabem que o Caio é um bom jogador, não foi essa a dúvida que ele tinha sobre ele. As dúvidas eram mais sobre caráter, comportamento fora de campo, e eu conhecendo o Caio falei muito bem dele, que é um jogador muito centrado e comprometido com o time. Fiquei muito feliz que ele acertou com o Vancouver, vai ajudar muito. O Caio tem o sonho de jogar na Europa, é jovem, e temos visto muitos jogadores saindo para fora depois de alguns anos aqui. Ele tem um caminho longo a seguir, vai provar isso ao longo da liga e depois se quiser ir para outro mercado haverá tempo para isso – frisou João Paulo.

Fonte: Redação FogãoNET e Território MLS

Notícias relacionadas
Comentários