O Botafogo ainda não definiu seu novo fornecedor de material esportivo e a questão, que está nas mãos de John Textor, vem se alongando. No entanto, segundo o “Canal do TF” nesta sexta-feira (21/10), a escolha será entre Adidas e Reebok, e a expectativa é de que uma decisão saia até o fim de outubro. Vale lembrar que o americano está no Brasil.
Ainda de acordo com as informações, John Textor esteve muito perto de fechar com a Reebok, que tem como sócio um amigo de longa data do acionista da SAF alvinegra. No entanto, a compra do Lyon por Textor, que está em vias de ser finalizada, pode acabar tendo influência.
O Lyon nutre uma parceria de mais de uma década com a Adidas – desde 2010 a marca alemã fornece uniformes para o clube francês. Com isso, caso as negociações sejam concluídas, Textor teria a ideia ter a empresa como parceira em sua rede multiclubes – à exceção do Crystal Palace, que voltou a vestir Macron recentemente.
Vantagens da Reebok
Ainda segundo o “Canal do TF”, a Reebok teria algumas vantagens nessa briga, como maior liberdade no design das peças – algo que Textor já comentou em entrevistas – e o fato de o Botafogo ser seu carro-chefe. Além disso, especula-se internamente que a oferta da marca americana é superior à da Adidas em termos financeiros.