Destaque do Botafogo e alvo de clubes europeus, o zagueiro Adryelson deixou as propostas de lado e garantiu estar focado 100% na equipe, líder do Campeonato Brasileiro e de seu grupo na Copa Sul-Americana. O defensor deu entrevista ao vivo nesta segunda-feira ao programa “Sportscenter”, da ESPN, no dia seguinte à vitória sobre o Palmeiras.
– Deixei isso com meus empresários e com o Botafogo. Estou focado nesse momento que estamos vivendo, não deixo que essas coisas de fora me atrapalhem dentro de campo. Estou focado junto com meus companheiros para terminar esse Brasileiro bem – afirmou Adryelson, que falou sobre o sonho de atuar pela Seleção Brasileira e atuar na Europa:
– Todo mundo sonha um dia em jogar na Seleção Brasileira, é um sonho que tenho desde pequeno. Já vesti a Amarelinha na base, mas atuar no time principal é um sonho. Todo mundo também almeja atuar na Europa, mas nesse momento estamos focados no Brasileiro e na Copa Sul-Americana para terminarmos bem esse ano.
O Botafogo recusou propostas do Besiktas e da Udinese pelo zagueiro, que também despertou interesse de Olympiakos e Olympique de Marselha. Adryelson também foi perguntado sobre a situação do técnico Luís Castro, que tem proposta do Al-Nassr e deve tomar uma decisão até esta terça-feira se fica ou sai do Alvinegro.
– Não tem o que falar dele, é um professor extraordinário, um grande treinador. Estamos muito focados junto com ele nesse Brasileiro, ele vem cobrando da gente o nosso máximo, creio que ele está 100% focado no Botafogo para continuar nesse Brasileiro muito importante para nós – respondeu o zagueiro.
Confira outras respostas de Adryelson:
ESTATÍSTICAS: “Estou vivendo um grande momento, com bons números nessa temporada, isso é muito importante para todo o grupo. Gosto de acompanhar os números, vejo no aplicativo que tem no clube, é muito importante acompanhar de perto.”
VIRADA PÓS-CARIOCA: “Tivemos pouco tempo de preparação para o Estadual e isso pesou um pouco, tiramos como lição. Fizemos uma reviravolta também no nosso grupo, quisemos focar no Brasileiro e nos outros campeonatos de muita importância. Essa virada de chave foi muito importante, trabalhamos muito para dar a volta por cima.”
IDA PARA O BOTAFOGO: “Quando recebi a proposta junto com a minha esposa, nos ajoelhamos e pedimos orientação a Deus, vimos que era um propósito de Deus na nossa vida, junto com o projeto do Botafogo. Era um projeto muito bom, está sendo ainda e creio que vai melhorar ainda mais. Estamos fazendo um grande começo do Brasileiro e isso é fruto do projeto do Botafogo.”
RELAÇÃO COM LUÍS CASTRO: “Não só ele mas como toda a comissão vêm implementando isso a cada treino e a cada jogo, vêm conversando, ajustando os detalhes nos treinos e jogos. Isso fez com que evoluíssemos muito na parte defensiva, mais o Cuesta, Rafael, Di Placido, Hugo, Marçal, sempre conversamos sobre a nossa linha, sempre ajustamos a cada jogo. Essa comunicação entre a gente está sendo muito importante junto a todo o estafe.”