Adversário do Botafogo na festa do título, Guarani perde e depende de milagre para subir; Goiás se garante na Série A

45 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Guarani x Goiás - Série B
Reprodução/SporTV

Adversário do Botafogo na festa do título da Série B, no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos, o Guarani foi derrotado pelo Goiás por 2 a 0 nesta segunda-feira, no Brinco de Ouro, e depende agora de um verdadeiro milagre para subir. A equipe goiana, por outro lado, assegurou a vaga na Primeira Divisão de 2022, junto do Fogão e do Coritiba.

O Guarani estacionou nos 59 pontos, na sétima colocação. Para conquistar o acesso, além de derrotar o Botafogo no domingo, terá de torcer para que Avaí, CRB e CSA não vençam seus jogos contra Sampaio Corrêa (em Florianópolis), Operário (em Ponta Grossa) e Brasil-RS (em Maceió), respectivamente.

Além disso, o Bugre campineiro perdeu, por suspensão, o lateral-direito Mateus Ludke e o meia Régis, principal destaque do time, que receberam o terceiro cartão amarelo. O atacante Bruno Sávio, com uma lesão na coxa esquerda, é outro desfalque praticamente certo para domingo.

Só Vasco não volta

Com o acesso do Goiás, três dos quatro rebaixados na edição passada do Campeonato Brasileiro voltam à elite um ano depois. O Esmeraldino havia terminado em 18º, o Coritiba em 19º e o Botafogo em 20º. O Vasco, que encerrou a Série A na 17ª colocação, disputará a Série B mais uma vez em 2022.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas