Luís Castro será enfim técnico do Botafogo. Em comunicado divulgado neste domingo, o Al-Duhail (QAT) informou que está liberando o treinador português em comum acordo para um clube brasileiro. Ele se despede no dia 18, próxima sexta-feira, data da final da Copa do Emir.
O Al-Duhail enfrenta o Al-Sadd, campeão da Liga das Estrelas do Qatar com uma campanha invicta de 62 pontos em 66 possíveis, nesta segunda-feira, às 13h45 (horário de Brasília), em jogo único pelas semifinais da Copa do Emir, em Doha. Se avançar, a decisão acontece dia 18.
A nota oficial do Al-Duhail (leia no fim da matéria) deixa transparecer que não haverá necessidade do pagamento da multa rescisória, já que cita “comum acordo” e o desejo de o treinador português de se transferir. O vínculo de Luís Castro com o clube do Qatar iria até junho deste ano.
Confira a nota oficial do Al-Duhail:
A direção do Al-Duhail decidiu aceitar o desejo do treinador Luís Castro de rescindir seu contrato com o time principal em comum acordo, tendo em conta a boa relação entre as duas partes.
A direção decidiu que o período no qual ele assumiu suas funções técnicas no treinamento da equipe foi o suficiente. Isso aconteceu depois que o treinador recebeu uma oferta de um clube da Liga Brasileira.
Com este acordo, o dia 18 deste mês será o último do treinador no clube. O Al-Duhail iniciará a busca por um novo treinador para liderar a equipe na Liga dos Campeões da Ásia, que começará em abril próximo.
A direção do clube agradece a Castro por seu tempo com a equipe principal e deseja-lhe sucesso em sua nova experiência.