Além das vitórias: Luís Castro frisa objetivos maiores para dar alegria à torcida do Botafogo

Além das vitórias: Luís Castro frisa objetivos maiores para dar alegria à torcida do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

– Espero que a torcida fique feliz não só por termos ganhado um jogo.

Esse trecho de uma das respostas da entrevista coletiva de Luís Castro resume a missão que ele está tendo no Botafogo. Após a vitória sobre o Coritiba neste sábado, no Estádio Nilton Santos, o técnico alvinegro foi questionado sobre a conexão com a torcida, que ainda estava desconfiada com a campanha irregular do Campeonato Brasileiro.

Mas suas ideias vão além dos 90 minutos ali dentro de campo. Tido por John Textor como seu “sócio” na construção de um novo Botafogo, mais moderno e organizado, Castro detalhou que os objetivos são bem maiores do que conquistar três pontos.

– Vou voltar a agradecer a torcida por toda paixão que tem pela equipe. Mas quero deixar bem claro que trabalho durante todos os dias para fazer crescer a equipe e trabalhamos com muita dedicação. Para mim, será sempre um prazer ver a torcida feliz. Essa felicidade tem que vir não só do resultado, mas também do que fazemos durante a semana, da seriedade do nosso trabalho, da organização, projetar um novo CT, ter categorias de base para desenvolver jogadores, felicidade em ter um novo gramado no estádio… Por todo o trabalho. Espero que a torcida fique feliz por ter isso tudo, não só por termos ganhado um jogo. Nossa preocupação é dar ao clube muitas coisas que o clube não tinha quando chegamos. Sabemos bem o que encontramos e onde estamos agora – disse Luís Castro.

O treinador aproveitou a oportunidade para dedicar o triunfo deste sábado à sua comissão técnica e demais funcionários.

– Aproveito isso para dar os parabéns a todo o estafe e dedicar a vitória e eles, que nos acompanham todos os dias no trabalho e fazem o possível para que nada nos falte, em condições que são muitas vezes muito difíceis – agradeceu Castro.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários