Principal alvo do Botafogo para o ataque na segunda janela de 2022, o atacante Eran Zahavi confirmou nesta quarta-feira (4/5) que vai deixar o PSV no fim da temporada europeia. O israelense não vai renovar seu contrato com o clube holandês.
– Foi decidido em comum acordo que agora é o momento certo de sair. Fui feliz aqui, amo esse clube. É claro que houve altos e baixos, mas eu guardarei as boas lembranças – afirmou Zahavi, ao site holandês “Omroep Brabant“.
Zahavi marcou 36 gols e deu 15 assistências em 77 jogos desde que chegou ao PSV, em 2020, vindo do futebol chinês. O jogador revelou que a decisão por sair foi por motivos pessoais – sua família foi vítima de dois roubos na Holanda.
– Eu preciso de um novo desafio. Mas também estou saindo por causa da minha família. Estamos prontos para um novo lugar. É claro que algumas coisas aconteceram nesses dois anos. Foram coisas difíceis. Mas é hora de seguir em frente. Nosso tempo aqui já foi – disse.
Proposta do Botafogo em mãos
Segundo a reportagem do “Omroep Brabant”, o empresário de Zahavi tem na mesa proposta de diversos clubes, entre eles o Botafogo. O atacante israelense, no entanto, quer focar nos jogos restantes que fará pelo PSV.
– Depois disso terei tempo suficiente para tomar uma decisão – falou Zahavi.