Alvo do Botafogo, Zahavi revela que cogitou aposentadoria após lesão, mas surpreende com rápida recuperação

Eran Zahavi treina em Israel após deixar o PSV
Reprodução/Instagram (@eranzahavi)

Cotado no Botafogo para a segunda janela de transferências de 2022, Eran Zahavi pensou em se aposentar do futebol. O motivo foi uma lesão sofrida no joelho no último treino pelo PSV, clube holandês do qual se despediu após o fim do contrato. O centroavante israelense contou a história em entrevista o podcast “Frequent Traveler”.

– Aconteceu no meu último treino no PSV, peguei um pequeno pedaço de cartilagem e havia desgaste. Eu disse a mim mesmo “que momento ruim, eu deveria assinar com uma nova equipe e agora aconteceu isso”. Já me passou pela minha cabeça não treinar mais e jogar mais. Então aconteceu o que aconteceu, informei para minha família, minha mãe e minha esposa que parecia que eu estava encerrando a carreira após essa lesão – explicou Zahavi.

– Não me machuquei a carreira inteira. Nunca fui operado, estava com medo de que pudesse ser a última vez que pisaria em uma bola de futebol. Se eu estivesse lesionado por oito meses, não tenho certeza se gostaria de voltar. Eu tive estresse e desgaste até a ressonância magnética. Ninguém entendeu por que eu não estava na lista para o último jogo. O médico da equipe me disse quem não eram ligamentos, e eu estava pressionado. Mas eu me acalmei e a família se acalmou – acrescentou.

O centroavante de 34 anos, contudo, descartou se aposentar e deixou um recado a quem o trata como veterano.

– (Cristiano) Ronaldo continua vencendo sem parar, então por que ele deveria se aposentar? A mesma coisa Salah, então por que eles deveriam se aposentar? E Zlatan (Ibrahimovic)? Acho que ele deveria se aposentar. Ele se lesionou muito e vem jogando menos. Se eu estivesse na situação dele, eu me aposentaria – disse.

Zahavi passou por uma cirurgia para tratar a lesão no último dia 18. Nos últimos dias, entretanto, já vem postando em seu perfil no Instagram atividades físicas na recuperação.

Me disseram após a operação para não correr por três semanas, mas ontem eu já corri. O médico ficou um pouco chocado e um pouco irritado, mas me disse que, desde que eu não tenha dor, está tudo bem. Ele me disse que pode levar mais alguns dias antes mesmo de pensar em tentar jogar por um time – completou Zahavi.

Instagram do FogãoNET (@fogaonet)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo FR 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET e Frequent Traveler

Comentários