Alvo de Eagle Football para reforçar o Botafogo inicialmente, Moïse Bombito acertou uma cotovelada no rosto do volante Echeverría, do Chile, em jogo realizado neste sábado pela Copa América, mas escapou de ser expulso.
O lance aconteceu logo aos quatro minutos de jogo. A bola estava parada, quando o Canadá tinha um escanteio a seu favor. O árbitro Wilmar Roldán não deu cartão, e o VAR também não recomendou revisão, o que gerou protestos do Chile (veja abaixo).
Dois minutos depois, Bombito recebeu cartão amarelo por falta dura na intermediária. O zagueiro de 24 anos mais uma vez foi titular e atuou os 90 minutos.
O Canadá, que atuou com um a mais desde os 27 minutos do primeiro tempo, empatou em 0 a 0 com o Chile e conquistou a classificação para as quartas de final como segundo colocado do Grupo A.
A seleção de Moïse Bombito volta a jogar no dia 5 de julho, contra o primeiro colocado do Grupo B, que no momento tem Venezuela como líder e já classificada, com seis pontos, Equador e México com três – a Jamaica, com zero, está eliminada.
Veja a cotovelada de Moïse Bombito:
Y el VAR? Bien, gracias#vamoschile
— Chilean Premier League (@AbranCancha8) June 30, 2024
pic.twitter.com/385aw2x4JX