Amistoso do Botafogo na Inglaterra eleva audiência do SBT

7 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Jeffinho, em Crystal Palace x Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O amistoso do Botafogo contra o Crystal Palace, no último sábado (3/12), em Londres, elevou a audiência do SBT. Apesar do horário pouco comum para o futebol (a bola rolou às 9h30) e das atenções voltadas para a Copa do Mundo do Catar, o jogo na capital inglesa deixou a emissora na terceira posição.

Segundo números divulgados pelo jornalista Gabriel Vaquer, do UOL, o amistoso rendeu média de 2.1 pontos no Ibope no Rio de Janeiro, com pico de três, acima do que a emissora de Silvio Santos costuma marcar para o horário.

No Distrito Federal, a audiência foi ainda melhor, com média de 2.2 pontos. Tanto no Rio quanto na capital, o SBT ficou na terceira posição, atrás da Globo (9.3 e 2.8, respectivamente) e da Record (5.1 e 3.8). Cada ponto de audiência representa 47.601 domicílios no RJ e 9.335 domicílios no DF.

Nas redes sociais, muitos telespectadores reagiram com surpresa à informação, dizendo que nem sabiam da existência do jogo.

O SBT utilizou o amistoso do Botafogo até como uma forma de se aproximar do público, já que a emissora vai transmitir a Copa Sul-Americana, que terá o Glorioso na disputa, e é uma das candidatas a exibir o Campeonato Carioca do próximo ano.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do jornalista Gabriel Vaquer (UOL)

Notícias relacionadas