Quem será o novo técnico do Botafogo? O substituto de Renato Paiva está indefinido e segue um mistério. No programa “SBT Sports Rio” desta quarta-feira (2/7), os jornalistas Venê Casagrande e Lucas Pedrosa deram suas sugestões para a sequência da temporada 2025 do Glorioso.
– Eu tentaria o Jardine novamente, que está na América do México – afirmou Venê.
– E tem Martín Anselmi, que acabou de sair do Porto. O trabalho dele foi ruim lá. Mas é um cara que fez excelentes trabalhos aqui na América do Sul, principalmente no Independiente Del Valle. É um treinador que eu acredito que também seja interessante para o Botafogo – acrescentou Pedrosa.
– Quer ser mais ousado? Chega lá no Vojvoda, que está um climinha meio tenso com o Fortaleza, fala “Vojvoda, não chegou o momento de você aceitar um novo projeto não? Eu tenho aqui pra você” – sugeriu Venê.
– Com todo respeito ao Fortaleza, que é um clube que vem se notabilizando nos últimos anos como um candidato às vezes a título, está sempre na Libertadores e tudo mais, tudo isso tem a ver com o Vojvoda. Então acho que ele subiria um degrauzinho na carreira, quando ele pegasse o Botafogo, e ele entendesse que agora o Botafogo é um time que disputa títulos, coisa que o Fortaleza faz aos trancos e barrancos, com toda a honra louvável. Mas se o Vojvoda chega no Botafogo, com a experiência que ele tem de futebol brasileiro, com as peças que o Botafogo vai dar para ele, ele consegue ter um trabalho melhor – completou Pedrosa.
Os jornalistas não consideram que Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino e Santos, seria um bom nome e o colocam em nível abaixo de Renato Paiva.