André Mazzuco explica ‘Botafogo Way’ e discorda de comentários de ‘time reativo’

André Mazzuco, diretor-executivo do Botafogo
YouTube/Antenados na Jogada

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo passou a ser classificado como um “time reativo” pela imprensa, o que em tese não seria o modelo do “Botafogo Way“, visualizado pelo empresário americano John Textor. Em entrevista ao canal “Antenados na Jogada”, após o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, o diretor-executivo de futebol André Mazzuco explicou a situação e como a equipe atua.

– São duas coisas. “Botafogo Way” em si não é só a forma de jogar, é a maneira de trabalhar desde que o John assumiu como SAF. É uma maneira da gestão ser mais profissional e organizada, seja no futebol ou nos outros departamentos. Dentro de campo, lógico que se espera equipes reativas ou que propõem. Discordo de (comentários de) o Botafogo ser reativo. Montamos uma equipe que agride demais, busca eficiência, gol e vitória. Claro que, dependendo do adversário, se ele também propõe, o embate vai ser maior e você tem que se ajustar ao jogo. Estamos tentando manter nossos parâmetros de equipe, Luís Castro trabalha muito com os atletas, a ideia de jogo é a mesma – declarou Mazzuco.

– Tem que se fazer ajuste de acordo com alguma situação, como quando perde um jogador contra o Flamengo, mas mesmo assim ainda fizemos mais um gol. Temos nossas ideias fixas, os jogadores já conhecem, quanto mais experiente o time mais se adapta aos que enfrentamos. Não somos reativos, hoje temos capacidade maior de ajustar com o adversário, porque temos claras as ideias de jogo – pontuou.

O Botafogo está há 12 jogos sem perder e venceu as últimas sete partidas.

Fonte: Redação FogãoNET e Antenados na Jogada

Comentários