Martín Anselmi ficou nitidamente incomodado com a atuação do Botafogo na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, nesta quinta-feira (12/2), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador argentino cobra que seu time jogue do jeito que está treinando.
– Não é momento de falar o que fazer, tem que fazer. Ponto. Trabalhar se trabalha muito. Meus jogadores trabalham muito a cada treino, a comissão trabalha muito. Temos que fazer o treinamos, o que trabalhamos, dentro de campo. Temos que fazer – pediu Anselmi, que prosseguiu.
– A sensação que se tem não sei se é o que está acontecendo verdadeiramente dentro do jogo. Minha impressão hoje é que não fomos o que queremos ser campo. E não me importa resultado. Claro que o resultado importa, mas não somos o que queremos ser. O que temos fazer o que fazemos no treino em campo para ser o que queremos ser. Isso não vai significar ganhar, mas se não fizermos dentro de campo, podemos ganhar, podíamos ter empatado com um tiro livre, mas é circunstancial, porque temos bons jogadores que fazem coisas boas. Queremos ter uma identidade. Hoje não se refletiu em campo. Não gosto de defender assim, gosto de pressionar, ter intensidade, saltar no momento adequado. Entendo que no futebol se joga a três dias, mas sem bola temos que saltar, ter boas ações, depois temos que jogar e pensar na baliza, como treinamos. Temos jogadores com capacidade, me mostram no dia a dia. Temos que fazer o que fazemos no dia a dia de treinos – declarou.
O Botafogo volta a campo no Domingo de Carnaval (15/2) para enfrentar o Flamengo, no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final do Campeonato Carioca.