Apresentador diz que Botafogo deveria fazer esforço para ficar com Rafael Navarro: ‘Será muito pior não voltar à Série A’

Apresentador diz que Botafogo deveria fazer esforço para ficar com Rafael Navarro: ‘Será muito pior não voltar à Série A’
Vitor Silva/Botafogo

Na mira de clubes europeus e com uma proposta em mãos do Anderlecht (BEL), o atacante Rafael Navarro pode deixar o Botafogo ainda neste mês. A diretoria alvinegra ainda tenta renovar o contrato, que acaba em dezembro, mas há diferença de valores.

Para o apresentador Edilson Silva, do programa “Os Donos da Bola”, da TV Band, o Botafogo deveria abrir o cofre para manter o centroavante, visto que a conquista do acesso para a Série A é crucial para o futuro financeiro e esportivo do clube.

– É claro que a situação financeira é complicada… Mas em alguns momentos o aspecto técnico precisa ser priorizado também. Tem muitas contas para pagar? Tem. Mas vai ser muito pior se esse time não voltar para a Primeira Divisão. Agora, o jogador fica de cabeça virada, não ganha nem 30 mil aqui e vai passar a ganhar 300! – observou Edilson.

Os valores pedidos pelo estafe de Rafael Navarro para renovar ultrapassam o teto salarial do Botafogo. O comentarista Ronaldo Castro acompanhou o raciocínio do apresentador e disse que o Glorioso deveria atender ao pedido do camisa 99.

– Ele já está se tornando uma realidade. O Rafael Moura, um jogador consagrado, é banco para ele. A diretoria deveria chamar o Navarro, o pai dele, o procurador, quem quer que seja e dizer: “Olha, vamos fazer um contrato e você vai passar a ganhar X”. Ele ganha menos de 20 mil, como é que pode? – frisou Castro, atentando também para a situação de Chay:

– O Navarro tem que ser olhado com muito carinho, assim como o Chay. Apesar de ter 29 anos, você pode ainda ganhar numa transferência no Brasil. Para o exterior é mais difícil por conta da idade dele.

Fonte: Redação FogãoNET e Band

Comentários