A janela de transferências do futebol brasileiro abre no dia 18 de julho. Para o apresentador Felipe Diniz, que participou do “Redação SporTV”, o Botafogo deve estar contando as horas para finalizar as contratações.
– Está claro que precisa de reforços, Luís Castro precisa de mais opções do meio para a frente, um camisa 10 mais criativo. Tem Erison, de velocidade, mas muitas vezes ele fica muito sozinho, usando o corpo, faltam parceiros, para conversar e criar melhores situações. Luís Castro está tendo que quebrar a cabeça. Falta gente. E ainda tem a questão de jogadores machucados, foram dez nesse jogo. Acho que o dia 18 está sendo aguardado de maneira ansiosa por Luís Castro e torcedores do Botafogo, a janela tem que ser muito assertiva para o Botafogo se consolidar de maneira mais tranquila – frisou.
Já o comentarista Pedro Moreno analisou a derrota para o Cuiabá e ressaltou que o objetivo do clube tem que ser se manter na Série A.
– O Botafogo foi mais uma vez muito desfalcado, Luís Castro usou três zagueiros, ressaltamos que não tinham função quando o Botafogo tinha posse de bola. Não são três zagueiros que aparecem para dar opção. Atacava com sete jogadores contra dez defensores, contra um Cuiabá que jogava de maneira reativa. O time não conseguia subir para pressionar marcação, não criava e dava espaços – pontuou Pedro Moreno.
– Essa oscilação até entendo como natural, por todas as modificações, mas o sinal de alerta é grande. A expectativa vai ficando mais clara, de meio de tabela e brigar para não entrar na zona de rebaixamento – finalizou.








