Apresentador elogia Renato Gaúcho por tom de reclamação e ironiza: ‘Botafogo e Palmeiras estão precisando decidir entre eles para quem o campeonato está sendo direcionado’

114 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Marcelo Barreto, do SporTV
Reprodução/SporTV

O Grêmio foi prejudicado pela arbitragem com a não marcação de um pênalti claro no empate em 4 a 4 com o Corinthians, mas sobrou para Botafogo e Palmeiras. O apresentador Marcelo Barreto ironizou os dois clubes, primeiro e segundo colocados do Campeonato Brasileiro-2023, pela forma que reclamaram recentemente de erros de árbitros.

Juntando as reclamações de Botafogo e Palmeiras sobre arbitragem, o sistema falhou na missão de animar o campeonato no jogo do Grêmio? Uma vitória do Grêmio ajudaria nessa missão que o assistente do Palmeiras (João Martins) e o centroavante do Botafogo (Diego Costa) imaginaram que a arbitragem tenha – disse Marcelo Barreto, no Redação SporTV.

Renato (Gaúcho) merece crédito por isso, por não ter embarcado na teoria conspiratória geral. Botafogo e Palmeiras estão precisando decidir entre eles para quem o campeonato está sendo direcionado. Renato não foi nessa, botou água nessa fervura. Vamos com calma, é um erro de arbitragem – completou.

O jornalista Diogo Olivier foi mais ponderado e lembrou que há possíveis explicações para o tom adotado por Renato Gaúcho.

Renato chegou a se referir que dessa maneira vai ser difícil lutar pelo titulo brasileiro, esteve no limite para passar e falar um pouco em complô, desonestidade, mas estamos falando de erro medonho, absurdo. O cara (árbitro) tem que se reciclar, mas nunca se pode pressupor desonestidade de ninguém. Há também o fato de que Renato foi para esse jogo sob efeito suspensivo, porque no jogo com o Santos a súmula diz que ele teria usado a expressão “roubo” conversando com quarto árbitro, depois pediu desculpas. Não sei se também por isso, “já estou no efeito suspensivo, vou arrumar outra confusão para o meu lado?”. Foi correto. Podemos criticar o Wilton Pereira Sampaio por não ver o lance, embora seja difícil, está ali para isso. A questão central é que tem a ferramenta, que foi mal utilizada. O Grêmio não entrou na linha de complô – completou Diogo Olivier.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas