Apresentador se revolta com VAR por anular gol do Atlético-MG contra o Botafogo (?!): ‘Está estragando o futebol’

74 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gol Anulado Atlético-MG x Botafogo
YouTube/GE

O Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, nesta segunda-feira (7/11), no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro-2022, mas a história poderia ter sido diferente. Logo no início, o time da casa abriu o placar, mas havia impedimento do lateral-esquerdo Dodô no lance, confirmado pelo VAR.

No programa “ESPN F360”, o apresentador William Tavares se revoltou com o VAR, que traçou as linhas e apontou impedimento.

Isso aí é pelo em ovo. Não é possível isso. É um baita exagero, outras equipes já foram prejudicadas. É o nariz, a sobrancelha, o fio do cabelo? Está estragando o futebol. Tem uma margem de erro que todo mundo sabe que existe, inclusive na Inglaterra ajustaram. Aqui no Brasil é isso. É um cabelinho, está impedido. Aí está atrapalhando. É ser mais realista do que o rei. Estamos falando e lance de ontem, acontecem outros rotineiramente no futebol brasileiro. Tem que priorizar o gol. No detalhe, na margem de erro, prioriza o gol, para todos. É o que tem que fazer, não parar por detalhe mínimo, coisinha. Tem que mudar isso para o ano que vem – cobrou William Tavares.

Mais contido e lúcido, o comentarista Breiller Pires lembrou que a regra é assim durante todo o campo.

– Uma coisa é querer mudar, a tecnologia precisa ser revista. Mas o que existe hoje é traçar a linha, vai ter impedimento milimétrico. Não é que eu ache justo, a questão é que o padrão é esse, marcar impedimentos dessa forma. Uma coisa é defender que se mude, que a tecnologia seja revista, mas justificar o resultado com isso vejo como equívoco. Podemos discordar que seja marcado, mas não podemos falar que é erro do VAR. Se a tecnologia traça a linha, pode ser impedimento milimétrico. Pelo protocolo atual tem que traçar a linha ali – frisou Breiller Pires, que ainda recordou o histórico de erros de arbitragem contra o Botafogo.

– Se tem um time que merece ser beneficiado é o Botafogo. Porque foi o mais prejudicado na temporada. É uma reparação. O que foi prejudicado desde o Campeonato Estadual foi um absurdo. Não é que mereça ser beneficiado por erro de arbitragem, mas por um impedimento generoso talvez. Entre as ironias do destino, que bom que foi com o Botafogo. Senão seria mais um prejuízo para um time que já foi muito prejudicado – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Notícias relacionadas