Athletico-PR x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Arena da Baixada
Divulgação

Agora é a decisão! Depois de duas vitórias seguidas, o Botafogo chega à última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022 dependendo apenas de si neste domingo (13/11) para conquistar uma vaga na Libertadores. E o Glorioso, em oitavo lugar, terá pela frente um confronto direto contra o Athletico-PR, sexto colocado, na Arena da Baixada, às 16h.

Vamos às contas. Para o Botafogo conquistar uma vaga sem depender dos outros resultados, precisará vencer. Se empatar, o Glorioso torce para América-MG e Fortaleza não vencerem. Se perder, torce para América-MG, Fortaleza e São Paulo não vencerem, e aí ainda dependeria do saldo de gols ou gols pró em relação ao Coelho.

E tem mais: o Botafogo pode, até mesmo, se classificar diretamente à fase de grupos. Para terminar em sexto, precisaria vencer o Athletico-PR e torcer para o Atlético-MG perder ou empatar com o Corinthians na Neo Química Arena. Nada mal para um time que no começo do campeonato a imprensa dava como possível candidato ao rebaixamento…

O técnico Luís Castro será obrigado a mexer na equipe para a partida: Gabriel Pires, suspenso, deve dar lugar a Patrick de Paula no meio. Por outro lado, o treinador alvinegro poderá contar com as voltas de Marçal, retomando a posição de Hugo na lateral, e Victor Sá, que cumpriram suspensão na rodada passada.

Desfalques do Botafogo

O volante Gabriel Pires está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Estão no DM o goleiro Gatito Fernández, os volantes Breno, Kayque e Danilo Barbosa e o meia Eduardo.

O adversário – Athletico-PR

Dependendo apenas de si para conquistar a vaga direta à Libertadores, competição da qual é o atual vice-campeão, o Athletico-PR terá mudanças. O técnico Luiz Felipe Scolari terá a volta de Thiago Heleno, que cumpriu suspensão, no lugar de Pedro Henrique, que está com dores no joelho.

No meio-campo, o volante Alex Santana – ex-Botafogo – ganha a vaga do atacante Cuello. Felipão mexe também no ataque, com Vitor Roque começando jogando no lugar de Pablo.

Ingressos

A torcida do Botafogo deve comparecer em bom número à Arena da Baixada. Não há mais ingressos disponíveis para meia-entrada, apenas de inteira, no valor de R$ 200. As vendas para os alvinegros seguem na internet e na bilheteria visitante da Arena da Baixada, na Rua Petit Carneiro.

Banner black november loja FogãoNET/Estilo Piti

Onde assistir a Athletico-PR x Botafogo

A TV Globo exibe o jogo ao vivo para os estados do Rio de Janeiro, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Espírito Santo, Santa Catarina e a região de Juiz de Fora (MG). O site do GE transmite a partida para todo o Brasil, exceto Paraná. Há ainda os serviços pagos da Twitch do Casimito e do Furacão Live.

Arbitragem

A CBF definiu o experiente árbitro Anderson Daronco (Fifa/RS) para comandar a partida na Arena da Baixada. Os assistentes serão Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). O VAR terá o comando de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa/RN), auxiliado por Flavio Gomes Barroca, também do quadro da federação potiguar.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X BOTAFOGO

Estádio: Arena da Baixada
Data-Hora: 13/11/2022 – 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa/RN)
Ingressos: ingressos.athletico.com.br
Onde assistir: Globo (RJ, PI, RN, PB, ES, SC e Juiz de Fora), GE.com (exceto PR), Twitch do Casimito e Furacão Live

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Abner; Erick, Fernandinho e Alex Santana; Terans, Vitinho e Vitor Roque – Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Patrick de Paula, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Júnior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares – Técnico: Luís Castro.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários